Compartilhe o seu conhecimento e ganhe dinheiro ensinando pessoas por todo o mundo!
Hoje em dia todo mundo quer aprender e se especializar em algo. Que tal aproveitar essa onda de interesse e de fácil acesso à informação para fazer uma renda extra?
No meu último artigo eu apresentei em detalhes o significado de e-learning, e tudo o que você precisa saber sobre a nova era da educação. Mas não se preocupe, caso você ainda não tenha lido o meu último texto, eu explico tudo rapidinho pra você:
O e-learning é um modelo de ensino totalmente digital, que funciona através de uma plataforma que simula uma sala de aula on-line, promovendo muito mais praticidade tanto para ao aluno, quanto para quem oferece o curso.
Essa modalidade vem ganhando cada vez mais espaço no mercado, abrindo portas para quem busca inovar e retirar um dinheiro extra no fim do mês. Com tudo isso, você deve estar se perguntando “como desenvolver um e-learning vai me garantir uma renda extra?”
Neste mini-guia vou falar sobre todas as etapas necessárias para criar o seu próprio e-learning, com dicas simples e fáceis. Vamos nessa?
1. Defina o que você vai ensinar
Antes de tudo, você deve saber que não precisa ser especialista em algum assunto para compartilhar conhecimento, portanto, basta você ser bom em algo para vender o que sabe. Ou seja, você pode vender cursos de culinária, artesanato, informática, música, ou qualquer outra coisa que você se sinta seguro para ensinar.
2. Estruture o seu curso
Depois de decidir o tema do seu curso, é hora de estruturá-lo. Para te ajudar, pense em um livro didático: dividido em diversos capítulos com seus respectivos assuntos, seguindo um raciocínio cronologicamente.
Dividir o seu material em partes orientadas ajudará os seus alunos a estudar e aprender melhor. Mas, não se preocupe, isso não é uma tarefa difícil. Caso você tenha dúvidas, me envie um comentário aqui embaixo e será um prazer te ajudar!
3. Desenvolva a apresentação do seu material
Chegou o momento de você decidir se prefere desenvolver o seu curso em forma de apresentação ou vídeo.
Caso você opte pela apresentação, o Power Point é um dos recursos mais básicos para desenvolver esse tipo de material, além de ser considerado uma das ferramentas mais fáceis de se utilizar, sendo perfeito para a auto-aprendizagem do aluno.
Mas é claro que ele não é o único meio de criação e, por isso, caso você tenha o domínio de outras ferramentas, sinta-se à vontade para escolher qual desejar.
Se você optar por desenvolver o seu curso em forma de vídeo, hoje em dia é super fácil gravar e editar em sua própria casa, inclusive utilizando aplicativos. Portanto, aproveite a tecnologia e os recursos digitais ao seu favor!
A minha única ressalva é: procure sempre manter a qualidade da imagem e do áudio do seu material, pois será primordial para os seus alunos.
4. Escolha a plataforma onde você vai oferecer o seu curso
Depois de passar por todo o processo de desenvolvimento e criação, o próximo passo é escolher a plataforma que você deseja hospedar o seu curso.
A boa notícia é que hoje em dia existem diversas opções, onde você disponibilizará o seu conteúdo no meio digital de forma supersimples.
E o melhor? Algumas delas oferecem a opção de você trabalhar com afiliados digitais, que promoverão o seu conteúdo para quem realmente interessa, alcançando o seu público de maneira muito mais ampla e assertiva.
É claro que, para ter o auxílio dos afiliados promovendo o seu negócio, é preciso pagar uma pequena comissão, afinal serão eles os responsáveis por vender o seu material. Mas, eu garanto que valerá muito a pena e que você alcançará ótimos resultados.
Anota aí as principais plataformas:
- Udemy;
- Eduzz;
- Hotmart;
Caso você ainda tenha dúvidas sobre esse conteúdo, deixe um comentário aqui embaixo! Eu vou adorar poder te ajudar.
Se você gostou desse artigo, curta e compartilhe com os seus amigos. Afinal, todo mundo quer uma renda extra, não é mesmo?
Sem falar que, pelo menos para mim, não há nada melhor do que trabalhar com Educação. Até o próximo artigo!